Bordalo ii

quarta-feira, dezembro 20, 2017



Há umas semanas, fui ver a tão falada exposição do Bordalo II, Attero. A exposição esteve na Rua da Xabregas de 4 de novembro a 3 de dezembro e o conceito era a criação de trabalhos novos feitos a partir de lixo recolhido pelo artista.





Fui com a Margarida, a minha colega de casa, e, depois de algum tempo na fila (a exposição era de borla e todos sabemos que o tuga vai a tudo o que diz "entrada livre"), lá entrámos no armazém.

A exposição estava dividida em duas partes: a primeira, como podem ver nas imagens acima, tinha mais a ver com a sociedade. Algumas eram críticas satíricas às pessoas que estão coladas ao telemóvel 24/7, por exemplo. Outras tinham a ver com problemas pelos quais passamos todos os dias, tipo a hora de ponta no metro. Seriously, já estava na hora de resolverem o problema porque sentir-me uma sardinha enlatada cada vez que entro no metro não é fixe.






A segunda parte da exposição intitulava-se de Trash Animals. E, como tal, eram, literalmente, animais feitos de lixo. Gostei imenso desta parte da exposição porque achei as peças mais complexas. Quando se olhava de longe, via-se claramente o animal como um todo, mas ao aproximarmo-nos, víamos os detalhes todos. Achei isso super interessante porque senti que conseguia "ver" o processo que o artista usou.

A minha peça favorita desta parte da exposição foi, sem dúvida, a que vêm na imagem acima. Chama-se "cabra calculista" e achei-a super engraçada, primeiro pelo nome, e depois por causa do detalhe da calculadora.



Por fim, já no fim da exposição, passámos por uma parte mais colorida, onde estavam duas televisões com peças que o artista expôs no rio Tejo e onde estava também o rinoceronte mega colorido que conseguem ver nas imagens acima. O rinoceronte também foi das minhas peças favoritas, não só pelo pop de cor, mas também pela complexidade e imponência de toda aquela estrutura.

No geral, gostei imenso da exposição, apesar do tempo que tivemos de esperar para entrar e da quantidade de pessoas que estavam lá dentro, o que fez com que demorasse eternidades para tirar uma foto ahah.

E vocês? O que acharam das fotos? Também foram a esta exposição? Deixem tudo nos comentários :)

Beijinhos ♥

                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

0 comentários