Back To Basics | 10 peças para ter sempre no roupeiro

sexta-feira, julho 08, 2016

Quem tem demasiada roupa no roupeiro que (quase) nunca usa, ponha a mão no ar. Eu sou, sem dúvida, culpada. Por isso, decidi mostrar-vos os essenciais a ter no roupeiro. Óbvio que não é completamente necessário ter só estas peças no roupeiro. Mas é um bom começo para não acumularmos demasiada roupa. E, na minha opinião, os acessórios é que fazem um outfit. Vamos então ver?

Back To Basics | 10 peças para ter sempre no roupeiro

T-shirt Branca:
Uma t-shirt branca é sempre precisa. Fica bem com todo o tipo de partes de baixo, sejam elas básicas ou estampadas. Aliás, uma t-shirt lisa de qualquer cor fica sempre bem.

Camisa Branca:
Ter uma camisa branca também é sempre essencial. Dá um ar mais profissional e formal e é perfeita para usar para ir, por exemplo, a uma entrevista de trabalho.

Blazer:
Tal como a camisa, o blazer também dá um ar mais profissional ao outfit. Independentemente da cor do blazer, combina bem com calças de ganga, saias, etc.

Little Black Dress:
Sabem aqueles dias em que não sabem o que vestir? Um vestido é perfeito para resolver esse problema. Se for verão, combina-se com umas sandálias, de inverno, com collants e botins. Um vestido preto é, para mim, a melhor opção, uma vez que é uma cor que combina com tudo. Escolham um modelo que dê para usar tanto no dia-a-dia, como num evento mais formal.

Calças pretas e calças brancas:
Além de calças de ganga (que não pus aqui porque acho que são um item óbvio), ter um par de calças brancas e um par de calças pretas é essencial. Podemos construir um outfit all black ou all white, que fica sempre bem.

Slip On:
Agora que estamos no verão, um par de sandálias fáceis de calçar (daquelas que é mesmo só enfiar no pé e andar) são perfeitas. Nesta altura, prefiro sandálias de cores vivas ou metalizadas, porque ficam ótimas no pé e combinam bem com o bronze. Na altura do inverno, sapatos slip on também são um must. São confortáveis e há modelos giríssimos.

Sapatos de salto alto:
Tal como com os sapatos slip on, também podemos usar sapatos de salto alto no verão e no inverno. Para o verão, umas sandálias como as da imagem, adornam qualquer outfit. Para o inverno, um par de pumps são ótimos.

Mala/Clutch:
Ter uma mala grande, uma clutch ou uma mala mais pequena para usar a tiracolo é sempre útil. Para o verão, prefiro malas mais pequenas. Assim, levamos mesmo só o essencial.

Casaco de ganga:
Gosto imenso de casacos de ganga e acham que ficam bem com qualquer outfit (sim, QUALQUER outfit, o denim on denim da Britney e do Justin está a voltar ahah). Sejam de ganga clara ou de ganga escura, com pêlo ou sem pêlo, os casacos de ganga são um essencial.

Saia Lápis:
Por fim, também considero que ter uma saia lápis no roupeiro é essencial. Para além de esconder tudo, dá um ar mais profissional e também é perfeita para usar numa entrevista de trabalho ou para sair à noite.


E vocês? O que têm no roupeiro? Acham que falta aqui algum essencial? Deixem tudo nos comentários :)


Beijinhos *


                                           Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'

You Might Also Like

4 comentários

  1. These pieces are a must in every wardrobe! Great selection!


    XoXo,

    Tamara - LoveofMode.com

    ResponderEliminar
  2. Amei os itens básicos para se ter. Acho que o menos é mais, sempre. Obrigada por compartiçhar.

    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, muito obrigada pelo comentário :)

      Beijinhos, xx

      Eliminar