2016 | New Year's Resolutions

sexta-feira, janeiro 22, 2016




Olá!
Depois de uma enorme ausência aqui do blog (um semestre super complicado e um pouco de falta de inspiração), estou de volta.
Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO!!!!

Com a chegada de um novo ano, chegam também as famosas resoluções. Pensamos no ano que passou, ponderamos sobre o que mudar e melhorar este ano... Normalmente, estabelecemos metas inatingíveis e que nunca chegamos a cumprir. Ou então, estamos tão cheios de pressa de ver resultados na primeira semana que, quando tal não acontece, desistimos sem ter chegado sequer ao fim do primeiro mês.

Tal como muitas outras pessoas, também eu sou vítima destas resoluções utópicas. Por isso, este ano, decidi refletir bem naquilo que quero fazer e alcançar ao longo destes 12 meses e estabelecer pontos que sejam de fácil execução e não me façam perder a motivação.

1. Ler mais

Todos os anos digo que quero ler mais mas nunca o chego a fazer porque "não tenho tempo" e, normalmente, só leio no Verão quando estou na praia. Para mim, ler é uma das minhas coisas favoritas. Transporta-me no tempo e permite-me conhecer as mais diversas histórias, sejam elas fictícias ou verídicas.
Dedicar mais tempo à leitura não é difícil. Uma vez que ando de transportes todos os dias, não custa levar um livrinho na mão e ler no autocarro ou no metro.
Decidi também aliar esta resolução aqui ao blog e, cada vez que terminar de ler um livro, irei fazer um post para partilharmos ideias e pontos de vista com base num determinado livro. De momento, estou a ler o livro #GIRLBOSS, da Sophia Amoruso, a fundadora e CEO da Nasty Gal. Se quiserem ler também, o livro está disponível através de encomenda na Fnac.

2. Ir mais vezes ao ginásio, nem que seja apenas 30m

Este semestre foi horrível para mim. Todos os dias tinha algum trabalho para fazer ou algo que estudar e acabava por ficar sem tempo para ir ao ginásio, que é uma coisa que me faz bem ao corpo e à mente. Quando tinha tempo, às vezes não tinha vontade de ir porque estava super cansada mas forçava-me a ir só porque sei que o resultado sabe bem. No entanto, tenho andado um pouco desleixada neste aspeto e este ano quero me dedicar mais a isso, nem que seja uma corridinha de 30m ou uma aulinha de Zumba.

3. Dedicar mais tempo ao blog

Ter um sítio onde expressar aquilo que quero, independentemente de alguém ver ou não, é uma coisa de que gosto muito. Apesar de não ter o blog exatamente como quero e não ter todo o equipamento que gostaria, quero continuar. Vou fixar um ou dois dias por semana para fazer um post e vou cumpri-lo.

4. Investir mais na minha formação

Isto implica também outra coisa.... poupar. Nos últimos anos, até me tenho portado muito bem no que diz respeito a guardar algum dinheiro, mas há meses em que não chega para tudo. Quero pôr um dinheirinho de parte e investir na minha formação. Estou de olho numa escola de formação que oferece cursos na área da televisão e da imprensa, que é o que quero seguir, com profissionais da área e quero ver se consigo fazer nem que seja um.

5. Passear mais

Já há dois anos que vivo em Lisboa, onde estou a estudar, e, mesmo assim, não conheço muito da cidade. A parte que conheço melhor é a Baixa mas sei que há muito mais para ver. Gostava imenso de ir visitar as redondezas também, como, por exemplo, Sintra e Cascais. Às vezes não é preciso ir muito longe para descobrir sítios lindíssimos e acho que estes são excelentes sítios para começar.

6. Tentar incorporar mais pratos vegan na minha alimentação

Acho que nunca falei disto aqui, mas há um ano que sou vegetariana. Fiz a mudança por questões de ética, de sustentabilidade do planeta e também porque é bom para a nossa saúde. Não imponho nada a ninguém, a informação está à disposição de todos. Quem se quiser informar, tem todos os recursos para o fazer e, se decidir mudar também, boa. Se não, continuamos amigos na mesma. Eu mesma me tenho vindo a informar cada vez mais e quero começar a incorporar mais refeições vegan na minha alimentação. Ser vegetariano ou vegan não é assim tão difícil como se acha e, por isso mesmo, quero, pelo menos, tentar.

E pronto! São estas as minhas resoluções para este ano 2016!
Quais são as vossas? Partilhem nos comentários abaixo!
Beijinhos *

                                        Facebook Twitter Instagram | Bloglovin'


You Might Also Like

0 comentários